você sabe como valorizar o tempo presente ?

Estas são algumas reflexões que temos que fazer para descobrir o quanto valorizamos nós mesmos !

226300_481486671864580_511134416_n1

A verdade é que se tomarmos a decisão de sermos felizes agora, automaticamente alcançaremos mais. Embora os objetivos proporcionem uma magnífica direção e um meio de focalizar, devemos nos empenhar constantemente para viver cada dia em sua plenitude, extraindo toda a alegria que pudermos tirar de cada momento. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Faça a si mesmo, neste exato momento, algumas perguntas fortalecedoras. Com que se sente realmente feliz em sua vida agora? O que é maravilhoso em sua vida hoje? Pelo que se sente sincera mente agradecido? Tire um momento para pensar nas respostas, e verifique como é bom sentir que sabe que tem razões legítimas para se sentir bem agora.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Carpe diem! Aproveite o dia! Não há outro momento como o presente.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Procure a felicidade no presente, e você a encontrará no futuro. (Kazuo Suzuki)

O Paraíso é onde estou. (Voltaire)

Nenhum navio jamais o levará para longe de si mesmo. (Constantine Catafy)

O homem tolo busca a felicidade na distância; o sábio a cultiva sob seus pés. (James Oppenheim)

Faça o que puder, com o que você tem, onde você está. (Theodore Roosevelt)

A alegria está em sermos absorvidos por completo no que estamos fazendo.
(Alexandra Stoddard do livro “Escolha a felicidade”)

Meu tempo é hoje. (George Gershwin)

Só existe um lugar: Aqui. Só existe um tempo: Agora. (Rajneesh)

Perdoar-E-Desfazer-a-Ilusao-da-Vida-Perfeita1

magine a Terra sem a vida humana, habitada apenas por plantas e animais. Será que ainda haveria passado e futuro? Será que as perguntas “que horas são?” ou “que dia é hoje?” teriam algum sentido para um carvalho ou uma águia? Acho que eles ficariam intrigados e responderiam: “Claro que é agora. A hora é agora. O que mais existe?”
(Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

Não há dúvidas de que precisamos da mente e do tempo, mas, no momento em que eles assumem o controle de nossas vidas, surgem os problemas, o sofrimento e a mágoa.
(Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

O futuro é um Agora imaginado, uma projeção da mente. Quando o futuro acontece, acontece como sendo o Agora. Quando pensamos sobre o futuro, fazemos isso no Agora. Obviamente o passado e o futuro não têm realidade própria. (…) A realidade deles é “emprestada” do Agora. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

Nesse estado de plenitude, ainda teríamos capacidade ou vontade de alcançar os objetivos externos?

Claro que sim, mas sem as expectativas ilusórias de que uma coisa ou alguém no futuro irá nos salvar ou nos fazer felizes. Onde quer que você esteja, esteja lá por inteiro. Se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz, há três opções: abandone a situação, mude-a ou aceite-a totalmente. Se você deseja ter responsabilidade sobre a sua vida, deve escolher uma dessas opções e deve fazê-lo agora. Depois, arque com as conseqüências.
(Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

O estresse é causado pelo estar “aqui” embora se deseje estar “lá”, ou por se estar no presente desejando estar no futuro. É uma divisão que corta a pessoa por dentro. Criar e viver com essa divisão é insano. O fato de que todas as pessoas estão agindo assim não torna ninguém menos insano. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

Seu objetivo está tomando de tal modo a sua atenção que o momento presente é apenas um meio para atingir um fim? Está consumindo a alegria das coisas que você faz? Você está esperando para começar a viver? Se você desenvolver este tipo de padrão mental, não importa o que você adquira ou alcance, o presente nunca será bom o bastante. O futuro sempre parecerá melhor. Uma receita perfeita para uma insatisfação permanente, você não acha? (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

Jesus fala das cinco mulheres descuidadas (inconscientes) que não tinham levado azeite suficiente (consciência) para manter as lâmpadas acesas (ficar presente) e, assim, perderam a chegada do esposo (o Agora) e não participaram das bodas (iluminação). (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

Todo momento é o melhor. Isso é iluminação.
(Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

Quem se apega ao passado fica estagnado. O passado deve ser um trampolim, não um sofá. (Harold Macmillam)

Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade. Tudo isso enriquece a existência. A vida não acontece somente dentro de uma casa, de uma cidade, de um país: ela tem de ser experimentada dentro do universo. (Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Qualquer estúpido pode ser infeliz. Não é necessário alguém especial para ver problemas em qualquer coisa, a qualquer hora. Aliás, há pessoas que não desperdiçam uma oportunidade de sofrer. Mas saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é habilidade de poucos.
(Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Infelicidade é, antes de tudo, um estilo de vida, uma forma de olhar o mundo pelo lado contrário. Em vez de você tirar proveito do momento atual, lamenta-se do que poderia ter acontecido. (Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Se estamos sintonizados com o passado e idéias negativas, como nossa mente receberá intuições de sabedoria e prosperidade?
(Fausto Oliveira do livro “Os segredos da Prosperidade”)

Trocar frases como “O filme é bom, mas devia ter um final diferente” por “O filme devia ter um final diferente, mas é bom”.
Em vez de dizer “É bom estar vivo, mas não se pode viver para sempre” diga “Não se pode viver para sempre, mas é bom estar vivo”. O primeiro “mas” implica em fatalismo, o segundo demonstra a sensação de uma esperança radiante. O primeiro afirma depois nega, o segundo nega e depois apaga a negação com uma afirmação.
(Marcus Bach do livro “Serendipidade – o mundo do acaso”)

Curta a minha página do facebook !

 

Comentários pelo Facebook



+ 10 Comentários

  • Sinceramente, esse site eh um
    achado, estou horas aqui lendo,
    eh exatamente tudo de bom reunido
    para nos servir, maravilhaaaa!! bjos

  • Com certeza, o meu dia hoje vai ser melhor! Adorei o site, ja adc aos favoritos, vai ser minha revista semanal!bjus

  • é exatamente isso que preciso . gostaria muito q o meu amor pôdesse ler tbm .mas vou tirar o maior proveito obg.

  • Já tem muito tempo que me alimento deste espaço. Agradeço o empenho de nos brindar con a sabedoria do Universo e nos ajudar a evoluir.

  • Vc está de PAAAARABÉNS achei seu site ontem, e estou encantada, não consigo parar de ler! muito obrigada por nos dar a oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre cada um de nós e o q realmente somos!

  • parabéeeeeeeeeeeeens doutor. Adoro visitar seu site… È um excelente texto para começar bem a semana….

  • Nossa que lindo Dr. concordo com a Joyce. mas na verdade o achado da minha vida hoje foi encontrar o Sr. você é um ótimo profissional. parabéns !!!

Deixe seu comentário

Tel.:(31) 7524-3107 / 8739-1026
Rua Bernardo Guimarães, n°1209, Sala 403 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais.

Flávio Torrecillas CRP : 04/35.653